
A soja é uma das culturas que mais impulsionam a economia brasileira. O país é líder global na produção desse grão, que é utilizado de diversas formas, como na produção de alimentos destinados ao consumo humano e animal, biocombustíveis e itens, como pneus e cosméticos.
Para a safra agrícola de 2025, a produtividade desse cultivo deve aumentar em comparação com o ano anterior, impulsionando também a produção geral de grãos, leguminosas e oleaginosas.
Soja: a estimativa para a safra agrícola de 2025
Em 2025, segundo o 3º prognóstico do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de soja deve crescer 15,4%.
Isso significa 22.347.519 de toneladas a mais em comparação com o total produzido durante a safra anterior. E assim como as projeções do IBGE, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam um crescimento de 12,6% na produção de soja – cerca de 18,61 milhões de toneladas a mais.
No geral, a soja aparece nas estimativas do IBGE e Conab como o cultivo responsável por impulsionar a safra brasileira de grãos, leguminosas e oleaginosas que deve ter um crescimento entre 8 e 10%.
Por que investir no cultivo de soja?
Investir no plantio de soja é um excelente negócio por diversos motivos, dentre os quais é possível destacar o fato de ser um cultivo de alta demanda nacional e global, a versatilidade na utilização dos grãos após a colheita e a alta rentabilidade para o produtor.
Além disso, o cultivo de soja traz benefícios para o solo da área de plantio, como a promoção da fixação de nitrogênio, além de otimizar a infiltração de água na terra e diminuir a ocorrência de erosões.
Escolha as melhores sementes de soja na Agro N
A Agro N é reconhecida no mercado pela qualidade das suas sementes que são certificadas, o que significa mais segurança para o produtor ao investir em qualquer tipo de cultivo, como a soja.
Então, entre em contato para saber mais detalhes com a nossa equipe e garanta as melhores sementes de soja para potencializar de uma vez por todas a sua produtividade e rentabilidade a cada safra.
Comentarios